Profissão de vaqueiro é tema de reportagem especial da Rádio Senado



Em cada região do país eles apresentam características únicas. Podem viver protegidos pelo gibão no Nordeste, ostentar o berrante no Sudeste e Centro Oeste, liderar tropas no Sul ou tratar com os búfalos no Norte.

Todos esses trabalhadores tiveram seus direitos ampliados e garantidos com a regulamentação da profissão de vaqueiro. Uma profissão que está presente no Brasil praticamente desde a chegada dos portugueses por aqui.

São os desafios que os vaqueiros enfrentam pelo Brasil, suas lutas e suas histórias que você acompanha na reportagem especial “Eu venho desde menino – a regulamentação da profissão de vaqueiro” dos jornalistas Marcela Diniz e Rodrigo Resende.

A reportagem especial vai ao ar na Rádio Senado FM nesta sexta-feira, 18h, com reprise no sábado, às 10h, e no domingo, às 17h. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na freqüência de 91,7 MHz e também para Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina  (104,5 MHz) e Manaus (106,9 MHz).

Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2.000 emissoras no país por meio da Rádio Agência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio.



11/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cremação é tema de reportagem especial na Rádio Senado

Revolta da Chibata é tema de reportagem especial da Rádio Senado

Saga de jangadeiros cearenses é tema de reportagem especial da Rádio Senado

Reportagem especial da Rádio Senado aborda o tema trabalho doméstico na infância

Autismo é tema de reportagem na Rádio Senado

Rádio Senado homenageia Lúcio Costa com reportagem especial