CRI Zona Norte ganha espaço para reabilitação de quedas



Setor foi criado também para prevenir o número de acidentes e quedas de idosos

Os idosos da zona norte da capital vão poder contar um novo setor no CRI Norte (Centro de Referência ao Atendimento do Idoso da Zona Norte): um espaço para reabilitação e prevenção de quedas.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No local será realizado treinamento de diversas atividades diárias que oferecem algum risco à população idosa, como tomar banho, se vestir, alimentar, deitar e levantar da cama.

O espaço será composto por uma sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço, para que o idoso também seja estimulado a criar independência em sua própria casa.

Destinada a todos os usuários do CRI Norte, a Casa Adaptada vai ajudar a evitar quedas e favorecer os idosos em sua flexibilidade, força muscular, perdas de visão, equilíbrio, alterações cognitivas e também os que possuem necessidades especiais. Além disso, também será útil para evitar internações e complicações que podem levar a óbito.

O novo setor foi planejado com o auxílio das terapeutas ocupacionais do próprio CRI Norte. Levantamento realizado pela Secretaria da Saúde apontou que, em média, três idosos são internados por hora em hospitais públicos do Estado de São Paulo vítimas de quedas.

Para que o espaço pudesse ser implantado, outro já existente foi reformado com investimento de R$ 47 mil. O CRI Norte fica na avenida Voluntários da Pátria, 4.301, ou entrada pela Rua Augusto Tolle, 978. Entrada para veículos na Rua César Zama, 1, mas somente para embarque e desembarque. Mais informações no telefone (11) 2972-9218.

Do Portal do Governo do Estado 



10/23/2013


Artigos Relacionados


Zona Oeste de São Paulo ganha novo espaço cultural

Zona Oeste de São Paulo ganha novo espaço cultural

SP ganha serviço de internação para apoio a hospitais gerais da zona norte da capital

Hospital da zona norte da capital ganha nova ala pediátrica

Capital ganha hospital de reabilitação para pessoas com deficiência

Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha ganha ambulatório e sala para reabilitação física