Criação da Unilegis é elogiada por Patrocínio
A criação da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) deverá proporcionar cursos flexíveis e dinâmicos, oferecidos na forma presencial ou na modalidade de educação a distância. Foi o que afirmou o senador Carlos Patrocínio (PTB-TO), em discurso na sessão plenária desta sexta-feira (26). Além de diversos cursos, acrescentou, a universidade realizará pesquisas, ciclos de conferências, debates, seminários e publicações.
O senador disse ainda que a criação da Universidade do Legislativo não vai gerar aumento de despesas, como contratação de pessoal ou compra de equipamentos, pois funcionará nas dependências do Senado e aproveitará servidores da Casa, que irão cuidar das atividades acadêmicas da instituição. "Portanto, nada de empreguismo ou gastos extras com a Unilegis", observou.
- Quando ocupei a segunda-secretaria da Comissão Diretora, abracei a causa da Unilegis movido pela convicção de estar diante de um projeto arrojado, capaz de contribuir para o aprimoramento dos trabalhos legislativos e de ampliar as possibilidades de acesso à educação superior a milhares de brasileiros que, de uma forma ou de outra, dela se vêem afastados - afirmou Carlos Patrocínio, que enalteceu também a firme decisão do presidente do Senado, Ramez Tebet, de implantar a universidade.
Com uma estrutura leve, conduzida pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), supervisionada por um Conselho Superior e movida por um Conselho Acadêmico, a Unilegis, de acordo com Carlos Patrocínio, haverá de constituir-se, em breve espaço de tempo, "em um fórum privilegiado de estudos no qual o ensino, a pesquisa e a extensão caminharão juntos".
26/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patrocínio quer criação de polícia fazendária
PATROCÍNIO CELEBRA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDDE DE TOCANTINS
PATROCÍNIO DESTACA CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE COLETA DE LIXO
Patrocínio elogia criação da Câmara de Gestão do Comércio Exterior
DECISÃO DO STF É ELOGIADA POR JUCÁ
ISENÇÃO DE ÓRGÃOS DA CASA É ELOGIADA POR SATURNINO