Criadores do Nordeste receberão milho para alimentarem seus animais
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, no próximo dia 27 de março, a operação de compra de 50 mil toneladas de milho em grão ensacado
Este é o primeiro dos seis leilões previstos na Portaria Interministerial n° 115, publicada no Diário Oficial no início deste mês, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecimento dos estoques do Programa de Venda em Balcão. O produto será destinado aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.
Uma novidade nesta operação é o fato de que os lotes comprados pela Companhia deverão ser entregues pelos fornecedores (produtores rurais, cooperativas e comerciantes) no local de atendimento do programa definido pela Conab, já ensacados. “Isso vai garantir uma agilidade na disponibilização do milho para os criadores, uma vez que no modelo antigo o produto tinha que ser transportado e ensacado nas nossas Unidades Operacionais”, explica o diretor de Operações e Abastecimento da estatal, Marcelo Melo. De acordo com o edital, o período da entrega do produto é de 8 de abril a 8 de maio de 2013. Já o preço do milho será estabelecido de acordo com os parâmetros de mercado.
19/03/2013 21:35
Artigos Relacionados
Conab destina milho do Paraná para pequenos criadores de animais de SC
Nordeste e Sul terão 150 mil toneladas de milho para alimentação de animais
Leilão de estoques públicos de milho beneficia criadores do Nordeste afetados pela seca
Governo vende estoque de milho para criadores em Mato Grosso do Sul
Criadores recebem milho para auxiliar na recuperação das perdas com a seca
Mais de 400 mil pequenos criadores adquiriram milho este ano