Cristovam acredita que Lula sancionará rapidamente novo piso salarial dos professores



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) reconheceu e agradeceu o empenho de todos os deputados que participaram do processo de debate e aprovação do projeto de lei que vai beneficiar 2,6 milhões de professores, instituindo um piso salarial nacional para a categoria. Cristovam deixou para o final o reconhecimento ao apoio dado pelo presidente da República e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele disse acreditar que Lula sancionará rapidamente o projeto que institui o piso salarial.

Classificando a matéria como uma "tremenda revolução", Cristovam informou que nesta terça-feira (1º) a Câmara dos Deputados concluirá todo o processo, que levou quatro anos. O senador disse que agora só falta a redação final do projeto de lei ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para que este seja enviado ao Senado.

- Esperamos que amanhã mesmo [terça-feira] chegue aqui este projeto e, em poucos dias, passe pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e vá ao Plenário. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) será a relatora e tenho a certeza de que o parecer será elaborado a tempo de, ainda esta semana, o projeto ser votado em Plenário - disse.

Cristovam alertou para o único impedimento para o trâmite rápido do projeto de lei no Senado: as medidas provisórias, que poderão trancar a pauta e emperrar as votações. Caso não ocorra nenhum imprevisto, o senador disse que os professores poderão iniciar o mês de agosto sabendo que têm um piso salarial nacional, pois parte desse piso só será instituído no próximo ano.



30/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam defende o piso salarial para professores

Cristovam propõe piso salarial para professores

Cristovam pede respeito ao piso salarial de professores

Cristovam critica resistências à lei que fixou o piso salarial dos professores

Cristovam conclama sociedade a defender lei do piso salarial dos professores

Cristovam defende piso salarial nacional para professores