Cristovam: educação é ponto de partida contra a violência que atinge as crianças
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), em discurso nesta quarta-feira (23), defendeu a educação como solução para a violência contra as crianças, a exemplo do que comentou pela manhã o jornalista Alexandre Garcia, no programa Bom dia Brasil, da TV Globo. O discurso do parlamentar foi motivado, entre outras notícias de abusos, pelo assassinato de Isabella Nardoni, a garota paulista de cinco anos jogada do sexto andar do prédio onde morava o pai, suspeito de ter cometido o crime em conjunto com sua mulher, a madrasta de Isabella.
- "Adultos mal formados e mal informados não conseguem formar as gerações seguintes e o mal se amplia, porque não são o ódio, a raiva e a maldade que matam, mas também o amor, que não funciona se não cuida, não protege e não educa" - disse, citando o jornalista.
Cristovam também criticou o Congresso, que não responde à altura, para solucionar "a crise que vive o Brasil com as crianças" e não aprova, por exemplo, a proposta que cria a Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente (PLS 50/05), de sua autoria. Ou ainda a proposta que determina a criação do piso salarial do professor, cuja votação foi adiada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados pela manhã e é "o ponto de partida para levar adiante a maneira de enfrentar a criminalidade contra a criança".
23/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns questiona punição imposta ao Coritiba por violência em partida contra o Fluminense
Violência sexual atinge 2 milhões de crianças e adolescentes por ano, diz ONU
Lúcia Vânia: violência atinge 50 milhões de crianças no mundo
DEPOIMENTO DE FRAGA SERÁ O PONTO DE PARTIDA DA CPI DOS BANCOS
Saresp é ponto de partida para projeto de remuneração por desempenho
Ministro vê Estatuto da Igualdade Racial como ponto de partida