Cristovam elogia análise do governador Eduardo Campos sobre situação do país



Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (17), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiou entrevista do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao jornal Valor Econômico.

Cristovam destacou a declaração do governador de que "a economia brasileira não reagiu" aos diversos ajustes implementados pelo governo federal, entre eles, redução de impostos, desvalorização da taxa de câmbio e  intervenção em alguns setores.

– Nós precisamos fazer uma inflexão, nós precisamos mudar de rumo – afirmou o senador comentando parte da entrevista em que Eduardo Campos diz que o país está no século 21, com uma pauta do século 20, "metido numa grande crise e tentando sair dela".

Cristovam considerou positiva a proposta do governador de aumentar a capacidade de poupança e investimento da população para emancipação dos que dependem da bolsa-família. Uma atitude corajosa, disse o senador, uma vez que em Pernambuco são milhares de famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda.

Para o parlamentar é preciso superar a política de crescimento pelo consumo, que "não está levando o Brasil na direção correta". Para ele, a estabilidade econômica está ameaçada e vem sendo mantida "por artificialidades" como o controle do preço do combustível e das tarifas elétricas, sacrificando Petrobras e Eletrobras, além da isenção de impostos à custa do Tesouro.

Candidato

Cristovam ressaltou ainda a proposta do governador de ampliar os investimentos em ciência, tecnologia e educação de qualidade para todos; bem como a disposição de Eduardo Campos para reunir as lideranças nacionais e a presidente Dilma na busca de um entendimento.

– Acho que o consenso não vai ser resultado das conversas entre nós políticos; o consenso vem do povo, nas urnas – argumentou o senador, lembrando que o governador de Pernambuco deve concorrer à Presidência da República nas próximas eleições. Ele manifestou sua satisfação com a possível candidatura, declarando que "sendo  ele candidato, nós começamos a prever um bom debate."



17/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares elogia análise de "O Globo" sobre onda de violência no país

Para Cristovam, ‘caiu a ficha’ dos brasileiros sobre a situação do país

Eduardo Siqueira Campos aguarda sentença do TRE-RO para decidir situação de Mário Calixto

Eduardo Siqueira Campos registra os 75 anos do pai, ex-governador de Tocantins

Eduardo Siqueira Campos elogia programa Brasil Alfabetizado

Capiberibe parabeniza governador Eduardo Campos por prêmios concedidos pela ONU