Cristovam quer agência para cuidar das crianças brasileiras



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, nesta sexta-feira (26), a criação de órgão governamental responsável pelo cuidado às crianças e adolescentes brasileiros. O parlamentar lembrou que já foram criadas subsecretarias especiais dedicadas às mulheres, à promoção da igualdade racial, à juventude e aos direitos humanos. Para ele, também as crianças e adolescentes precisam de atenção especial.

Cristovam informou que projeto de lei de sua autoria, que cria Agência de Proteção da Criança e do Adolescente, está na Câmara dos Deputados aguardando votação. A proposta (que tramitou no Senado como PLS 50/2005), segundo o senador, enfrenta resistência para sua aprovação.

- As crianças do Brasil não estão sendo bem cuidadas - afirmou o senador, ao pedir também aos candidatos à Presidência da República atenção a essa parcela da população.

Em seu pronunciamento, o senador ressaltou que o país vive dois exemplos que demonstram o descaso com suas crianças. Um deles, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a filha de Alexandre, Isabella Nardoni, de cinco anos. O outro, o desaparecimento de seis adolescentes em Luziânia (GO), discutido na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida por ele, em audiência pública com a participação das mães dos jovens desaparecidos.

26/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam Buarque denuncia 'genocídio intelectual' contra crianças brasileiras

Cristovam quer frente para defender as crianças do país

Em debate, secretaria ministerial para cuidar apenas das crianças

Cristovam quer idosos engajados na luta pela educação das crianças

Congresso precisa cuidar da "pauta do povo", diz Cristovam

Cristovam: "a Amazônia é nossa; temos a obrigação de cuidar dela"