Cristovam: "a Amazônia é nossa; temos a obrigação de cuidar dela"



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiou, nesta terça-feira (27), na sessão especial destinada a homenagear a Campanha da Fraternidade 2007, aprovocação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com vistas a despertar a consciência dos brasileiros para a necessidade de manter a soberania sobre as águas e florestas da Amazônia. A Campanha tem como tema Fraternidade e Amazônia e seu lema é Vida e Missão neste Chão.

Reiterando um discurso seu feito anteriormente, quando se manifestou contrário à internacionalização da Amazônia, Cristovam disse que só aceitaria sua internacionalização se o que há de bom em cada país também fosse internacionalizado, a exemplo dos museus, das crianças, dos arsenais nucleares e do petróleo, entre outros.

- A Amazônia é nossa como é nossa a responsabilidade de zelar e cuidar desse imenso patrimônio, que é nosso e da humanidade inteira - salientou o parlamentar.

O parlamentar propôs à CNBB apoiar o que chamou de "campanha maior" pela educação, que chamou de Educação Já!, a exemplo de outros movimentos sociais como o das Diretas Já, quando a sociedade civil lutou para reconquistar o direito de eleger seu presidente pela via direta.

- É um bom momento para repetir os termos de uma campanha maior da CNBB. O verdadeiro, o maior dos gritos, Educação Já! Chegou a vez de proteger a natureza e zelar pela educação a todos os brasileiros - propôs Cristovam.



27/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso precisa cuidar da "pauta do povo", diz Cristovam

Heráclito: "Não temos nenhum projeto para despesas, só temos projetos para economia"

Cristovam quer agência para cuidar das crianças brasileiras

Cristovam diz que governos precisam cuidar também das crises ecológica e social

Arthur Virgílio alerta para a necessidade de cuidar da Amazônia

Paulo Paim diz que brasileiros devem cuidar "do coração do Brasil", a Amazônia