Crivella abre I Fórum Parlamentar do Pleno Emprego



O senador Marcelo Crivella (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (23) durante a abertura do I Fórum Parlamentar do Pleno Emprego que o Brasil vive hoje sua maior crise social. Para ele, a política econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "criou uma crise sem precedentes que gerou alto nível de desemprego e colocou em risco a estabilidade social e política do país". O fórum é promovido pela Frente Parlamentar do Pleno Emprego no Senado, que é presidida por Crivella.

- Nunca tivemos 22 milhões de desempregados e subempregados. Falta dinheiro para geração de empregos, para infra-estrutura, para educação, saúde, reforma agrária. Isso precisa ser discutido. Nós não queremos gerar uma nova crise econômica. As mazelas do país se devem ao desemprego e subemprego - declarou o senador, que disse acreditar que a Política do Pleno Emprego é o elemento reestruturante da sociedade brasileira.

Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente do Senado, que já foi desempregado, defendeu a luta pela terra como uma luta pelo direito ao trabalho. O senador petista considera fundamental a redução da taxa de juros e o debate sobre o superávit primário.

Para Magno Malta (PL-ES), que também participou do evento, "o homem sem trabalho é um homem sem honra e sem dignidade e este é capaz de qualquer coisa", afirmou o senador. 

Participaram também do Fórum o economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), João Sicsu; o presidente da frente do Pleno Emprego na Câmara dos Deputados, deputado João Mendes; o secretário da prefeitura de São Paulo, Márcio Pochmann; o jornalista econômico Luiz Nassif; João Pedro Stedile, dirigente do Movimento dos trabalhadores Sem-Terra (MST), e integrantes do movimento.



23/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella dirigirá o I Fórum Parlamentar do Pleno Emprego

Crivella lança Frente Parlamentar por Política de Pleno Emprego

Crivella quer criar frente parlamentar para elaborar política de pleno emprego

I Fórum Parlamentar do Pleno Emprego apresentará propostas ao Executivo

Frente Parlamentar pelo Pleno Emprego condena privatização da Previdência

Sarney abre debates do 8º Fórum Parlamentar Ibero-americano