Crivella lamenta falecimento de Geraldo Di Biase



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apresentou voto de pesar, nesta terça-feira (12), pelo falecimento, na última sexta-feira (8), aos 93 anos, em Barra do Piraí (RJ), do professor Geraldo Di Biase. Deputado estadual por seis mandatos, ele foi o idealizador da Fundação Educacional Rosemar Pimentel, criada em 1967 como mantenedora de futuras faculdades do sul do estado do Rio de Janeiro.

Nascido na cidade de Valença, Di Biase, mudou-se com a família para Barra do Piraí aos 11 anos. Em 1940, concluiu a Faculdade de Direito, na capital, e retornou ao interior. Chegou a ser prefeito interino da cidade por dois meses. Em sua carreira de parlamentar, Crivella destacou a autoria da Lei dos 25 anos, que deu direito à aposentadoria dos professores após 25 anos de trabalho.

Crivella elogiou o "gênio empreendedor e a força de trabalho invencível" de Di Biase, e acrescentou que ele foi "um cidadão comum que se fez herói depois de lutar muito".

- Com sua visão de construir o bem comum, ele lutou pelos humildes e acreditou que na juventude do interior do meu estado, antes esquecida e desperdiçada, havia uma riqueza intelectual a ser despertada, um talento pujante para construir um futuro melhor para suas famílias e para o próprio país - afirmou o senador.

Atualmente, a mantenedora do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) oferece mais de 25 cursos de graduação distribuídos em três campi (Volta Redonda, Barra do Piraí e Nova Iguaçu). A instituição conta com diversos laboratórios, empresa júnior de consultoria e bibliotecas com um acervo de mais de 32 mil obras. Oferece ainda cursos seqüenciais, de extensão, pós-graduação e MBA em diversas áreas do conhecimento.

12/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maciel lamenta falecimento de Geraldo Magalhães Melo

Rosalba lamenta falecimento do advogado José Geraldo de Medeiros

Crivella apresenta voto de pesar pelo falecimento do presidente da Guiné-Bissau

José Agripino lamenta falecimento de ACM

QUINTANILHA LAMENTA FALECIMENTO DE EX-SENADOR

Ministra lamenta o falecimento de Reginaldo Rossi