Maciel lamenta falecimento de Geraldo Magalhães Melo



O senador Marco Maciel (DEM-PE) apresentou, nesta sexta-feira (27), "voto de profundo pesar" pelo falecimento do engenheiro e político pernambucano Geraldo Magalhães Melo, ocorrido na madrugada do dia 24. Por sugestão de Maciel, serão enviadas, em nome do Senado, condolências à família do homenageado.

Em manifestação no Plenário, Maciel destacou as realizações de Geraldo Magalhães Melo como prefeito de Recife, cargo ocupado pelo homenageado entre 1960 e 1970. O senador citou a construção de viadutos na capital pernambucana, a implantação do centro esportivo da cidade, o Estádio Luiz Geraldo da Silva, conhecido como Estádio Geraldão, e o início da urbanização do bairro da Boa Viagem. Geraldo Magalhães Melo faleceu aos 82 anos, vítima de complicações decorrentes de uma cirurgia no cérebro, e deixa quatro filhos.

Em seu pronunciamento, Marco Maciel lembrou que o homenageado pertencia a uma tradicional família de políticos do estado.

- Ele integra uma das mais honradas e dignas famílias de Pernambuco. Eu não poderia deixar de externar meu sentimento pelo desaparecimento de tão ilustre homem público, que é também o sentimento de todo povo do estado de Pernambuco - afirmou Maciel. 



27/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella lamenta falecimento de Geraldo Di Biase

Rosalba lamenta falecimento do advogado José Geraldo de Medeiros

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Juraci Magalhães

Marco Maciel lamenta a morte do pesquisador Paulo Maciel

Marco Maciel celebra memória do artista Aloísio Magalhães

Marco Maciel celebra memória do artista Aloísio Magalhães