Crivella pede que Varig não saia do Rio de Janeiro



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu em discurso que a Varig (a nova e a velha) não saia do Rio de Janeiro, onde mantém hangares e instalações de manutenção há seis décadas. Para ele, caso a VarigLog decida transferir sua direção e manutenção para outro estado, o Rio de Janeiro terá muito mais perda que qualquer outra unidade da Federação com as dificuldades que a empresa enfrenta.

Crivella lembrou que o governo do Rio fez um acordo com a Varig, em 2004, pelo qual o estado fez ressarcimento à empresa de Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) que a Justiça declarou como de recolhimento ilegal. Para ele, o Rio cumpriu integralmente o acerto e cabe agora à empresa manter a sua parte no acordo. "Não é justo que nos passem agora uma rasteira", disse.

O senador anunciou ainda a entrega ao presidente do Senado do relatório final da CPI da Emigração Ilegal, da qual ele foi presidente. O documento contém propostas legislativas para evitar que mais brasileiros "sejam iludidos e caiam nas mãos de quadrilhas" que exploram pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos. Crivella informou que o trabalho da CPI fez com que caísse drasticamente o número de brasileiros que tentam entrar ilegalmente em outros países. No ano passado, 35 mil pessoas fizeram essa tentativa, número que caiu neste ano, até agora, para cerca de 500.

O senador do Rio de Janeiro deu boas vindas a Roberto Cavalcanti Ribeiro, que tomara posse poucos minutos antes como senador, no lugar de José Maranhão (PMDB-PB), que se licenciou para cuidar da campanha eleitoral. Lembrou que Ribeiro é filiado ao seu partido, o PRB, desde que a agremiação foi criada. Afirmou tratar-se de empresário empreendedor, "compromissado com o desenvolvimento e com a modernidade do país".

No mesmo discurso, Marcelo Crivella solidarizou-se com o pronunciamento do Ramez Tebet (PMDB-MS), por falar "da dor de judeus e árabes", que enfrentam dias de violência com os ataques israelenses ao território libanês.

01/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella pede que governo pague o que deve aos aposentados da Varig

Crivella pede que governo pague o que deve aos aposentados da Varig

Crivella pede que governo e Congresso encontrem solução para a Varig

Crivella pede fim da discriminação federal contra o Rio de Janeiro

Crivella pede solução definitiva para inundações no Rio de Janeiro

MAGUITO PEDE QUE PLANO PARA O ENTORNO DO DF SAIA DO PAPEL