Cultura: Campanha de popularização do teatro completa dois meses



Iniciativa tem o apoio da Secretaria Estadual da Cultura

Nos dois primeiros meses da edição 2006 da campanha de popularização "Teatro é um Barato!", cerca de 20 mil espectadores foram beneficiados, adquirindo ingressos com descontos para diversos espetáculos em cartaz na cidade.

A campanha conquistou o público que freqüenta assiduamente os teatros. É o caso da aposentada  Jurema de Oliveira Borba. "Adoro teatro e todo ano espero a campanha. Nesta edição, já assisti vários espetáculos e gostei de todos, principalmente, da peça 17 X Nelson - O Inferno de Todos Nós. No elenco tem um ator maravilhoso, o José Ferro, que interpreta vários calhordas, um deles é o tio Raul que mata a cunhada e depois canta uma rumba. Pode uma coisa dessas?!. Além de excelente ator, ele é também um cantor do mesmo naipe. A turma é boa mesmo.

Outra montagem que me chamou a atenção foi Diva, com a maravilhosa Lilia Cabral. A Secretaria de Estado da Cultura está de parabéns pela iniciativa de levar bom teatro para a população. Espero que a campanha continue o ano inteiro".

Até 2 de julho, o público vai poder escolher entre os 68 espetáculos para adultos, crianças e adolescentes, que participam da campanha realizada pela APETESP (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo), com o apoio financeiro do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura. Pioneira em campanhas de popularização, a APETESP já levou aos teatros da cidade cerca de cinco milhões de espectadores desde 1974, ano de sua primeira edição.

O Secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, destaca a importância da campanha. "Nunca duvidei de seu sucesso. Os produtores recebem subsídio e o público tem a oportunidade de assistir a bons espetáculos com ingressos vendidos abaixo do valor da meia entrada".

Devido à grande procura do público do ABCD em 2005, neste ano, foi criado um posto de vendas de ingressos, em São Bernardo do Campo (r. Nicolau Filizola, 100, ao lado da rodoviária). Pela internet, as entradas podem ser adquiridos com cartão de crédito ou débito no site http://www.ingresso.com.br. O vale ingresso deve ser trocado na bilheteria do teatro até 30 minutos antes do início do espetáculo e dará acesso a qualquer lugar da platéia. Os descontos não são cumulativos para estudantes e terceira idade.

Os vale ingressos também podem ser comprados na sede da APETESP (r. Paim, 72 - ao lado do Teatro Maria Della Costa), e nos postos do Poupatempo da Sé (Praça da Sé, s/nº - saída do Metrô Sé pela rua Anita Garibaldi), Itaquera (av. do Contorno, 60 - ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô).

Tradicional Campanha

Lançada há 32 anos, a campanha (conhecida no início por "Campanha da Kombi", já que os ingressos eram oferecidos pelas peruas que se instalavam a cada dia num lugar diferente), passou por diversas transformações. A principal delas, em 1995, quando alterou seu sistema de vendas ao informatizar as bilheterias para operar em rede e disponibilizar os ingressos simultaneamente em todos os postos. As mudanças, que permitiram ao espectador adquirir seu bilhete com antecedência e evitaram a discriminação de lugares, buscam facilitar a aproximação entre o público pouco habituado ao teatro e os produtores de espetáculos que tem a possibilidade de ocupar eventuais lugares ociosos na platéia.

Vania Barboni

SERVIÇO

CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO "TEATRO É UM BARATO"

Até 2 de julho de 2006

Postos de venda:

Apetesp: Rua Paim, 72 - Bela Vista (ao lado do Teatro Maria Della Costa, próximo à Praça 14 Bis).

Aberto de terça a sábado das 13h às 19h; domingo das 13h às 18h.

Poupatempo Sé: Praça do Carmo, s/nº (utilize a saída do Metrô Sé da rua Anita Garibaldi)

Poupatempo Itaquera: Av. do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô)

Popupatempo São Bernardo do Campo: R. Nicolau Filizola, 100 (ao lado da rodoviária)

Aberto de segunda a sexta das 7h às 19h; sábados das 7h às 13h.

Vendas pela internet:

Site www.ingresso.com.br



06/02/2006


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