Cultura: Teatro é um barato! conquista 33 mil espectadores em dois meses



Campanha de popularização do teatro da Apetesp e da Secretaria da Cultura oferece ingressos mais baratos para 68 espetáculos

Cerca de 33 mil espectadores foram beneficiados nos dois primeiros meses da edição 2006 da campanha de popularização Teatro é um Barato!. Todos compraram ingressos com descontos para diversos espetáculos em cartaz na capital. A iniciativa conquistou o público que freqüenta assiduamente os teatros. É o caso da aposentada Jurema de Oliveira Borba:“Adoro teatro e todo ano espero a campanha. Nesta edição, assisti a vários espetáculos e gostei de todos, principalmente da peça 17 x Nelson –O Inferno de Todos Nós. A Secretaria da Cultura está de parabéns pela iniciativa de levar bom teatro à população. Espero que a promoção continue o ano inteiro”.

Até o dia 2, o público pode escolher entre as 68 peças para adultos, crianças e adolescentes, que participam da campanha realizada pela Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), com apoio financeiro do governo estadual, por meio da Secretaria da Cultura. Pioneira em campanhas de popularização, a Apetesp já levou aos teatros da cidade cerca de 5 milhões de pessoas desde 1974, ano da sua primeira edição.Os produtores recebem subsídio e o público tem a oportunidade de assistir a boas montagens com ingressos vendidos abaixo do valor da meia-entrada.

Tradicional – Lançada há 32 anos, a iniciativa (conhecida no início por Campanha da Kombi, já que os ingressos eram oferecidos em peruas que se instalavam a cada dia num lugar diferente), passou por diversas transformações. A principal delas foi em 1995, quando foi alterado o sistema de vendas,com informatização das bilheterias para operar em rede e colocar os ingressos à disposição simultaneamente em todos os postos. As mudanças, que permitiram ao espectador comprar seu bilhete com antecedência e evitaram a discriminação de lugares, buscam facilitar a aproximação entre o público pouco habituado ao teatro e os produtores de espetáculos, que têm a possibilidade de ocupar eventuais lugares ociosos na platéia.

Da Assessoria de Imprensa da  Secretaria da Cultura

SERVIÇO

Vale-ingressos podem ser comprados na sede da Apetesp:

R. Paim, 72, e nos postos do Poupatempo da Sé:

Praça da Sé, s/no –saída do Metrô Sé pela R. Anita Garibaldi) e

Itaquera: Av. do Contorno, 60 –ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô

Em virtude da grande procura do público da região do Grande ABC, neste ano foi criado posto de vendas de ingressos em São Bernardo do Campo:

R. Nicolau Filizola, 100 – ao lado da Rodoviária

Pela Internet, as entradas podem ser adquiridas com cartão de crédito ou de débito no site www.ingresso.com.br

O vale-ingresso deve ser trocado na bilheteria do teatro até 30 minutos antes do início do espetáculo e dará acesso a qualquer lugar da platéia

Os descontos não são cumulativos para estudantes e terceira idade

Mais informações, p

06/19/2006


Artigos Relacionados


Cultura: Campanha de popularização do teatro completa dois meses

Cultura: Campanha de popularização do teatro completa dois meses

Cultura: Confira peças que fazem parte da campanha Teatro é um Barato!

Cultura: Confira peças que fazem parte da campanha Teatro é um Barato!

Teatro: Secretaria da Cultura apresenta peça 'A Vida em Jogo' no Teatro Sérgio Cardoso

Cultura: Casa das Rosas reapresenta Romance Barato