Cultura: Febem participa na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Evento acontece entre os dias 9 e 19 de março, no Pavilhão de Exposição do Anhembi

Durante os próximos 11 dias, a Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor vai estar presente na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 9 e 19 de março, das 10 às 22 horas, no Pavilhão de Exposição do Anhembi. A instituição contará com um estande, gentilmente cedido pela Câmara Brasileira do Livro, localizado na esquina da Av. 07 com a Rua 1, próximo a área de alimentação.

A estimativa é que cerca de 800 mil pessoas transitem pelo local nesta edição do evento. Todos terão a oportunidade de conhecer um pouco do  projeto pedagógico que a Fundação desenvolve junto aos cerca de 6.200 adolescentes sob tutela da instituição, nas áreas Esportiva, Cultural, Escolar e Profissionalizante.

Na grade de programação do evento, estão apresentações do Projeto Guri (camerata de violão, coral e canto); apresentações circenses; palestras; oficinas de conto e de artes; além de shows de dança do ventre e dança circular. Outro destaque que terá no estande da Febem será o jogo de xadrez, no qual um adolescente da instituição desafiará os visitantes para uma partida da modalidade.

Saiba mais sobre as atrações programadas para o evento

- Palestra da professora Dinorah Lima, da Secretaria de Estado da Educação, sobre o Programa de Educação e Cidadania (PEC), desenvolvida dentro das unidades provisórias da Febem.

- Apresentação do trabalho esportivo da Febem, que será feita pelo ex-lateral direito do Corinthians, Zé Maria, que atualmente faz parte da equipe de coordenadores do projeto Futebol na Febem.

- Palestra do professor Sandro Soares, idealizador do projeto Skate na Febem, que vai falar sobre o skate como ferramenta de ressocialização.

- O escritor e voluntário na Febem, Alessandro Buzo, desenvolve um projeto de leitura no Internato Encosta Norte e vai ministrar uma palestra sobre a importância da leitura entre os jovens. Na ocasião, Buzo que autor de tres livros, vai realizar uma oficina de leitura com internos da Febem.

- Outras atrações serão apresentadas pelos parceiros Instituto Mensageiros e pela ONG Mamulengo, que vão levar grupos de internos que mostrarão o que aprenderam nas oficinas de rima e de street dance. Os jovens são das unidades do Complexo Tatuapé e

03/07/2006


Artigos Relacionados


SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Serra participa da abertura da 20ª Bienal Internacional do Livro

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

Começa Bienal Internacional do Livro em São Paulo

Tem início a Bienal Internacional do Livro de São Paulo