SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO



O Senado está entre os 800 expositores da Bienal Internacional do Livro, que começa nesta sexta-feira (dia 28) e vai até sete de maio, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. O estande da Casa, com cerca de 100 títulos à venda a preço de custo, promoverá três sessões de autógrafos e oferecerá ainda aos visitantes a edição diária do Jornal do Senado, além da oportunidade de assistir às transmissões ao vivo da TV Senado e da Rádio Senado. Os visitantes também poderão acessar a página da instituição na Internet e ver exposição de obras raras relacionadas com os 500 anos do descobrimento do Brasil, pertencentes ao acervo da Biblioteca do Senado.
O Catálogo de Publicações do Senado, formado por obras do Conselho Editorial e da Subsecretaria de Edições Técnicas, está sendo enriquecido nesta bienal por mais de dez lançamentos. Entre eles, destacam-se Deodoro: Subsídios para a História, de Ernesto Sena; Amapá: A Terra onde o Brasil Começa, de José Sarney e Pedro Costa; Na Planície Amazônica, de Raimundo Morais; O Dinheiro Brasileiro, desde a criação do Banco Central do Brasil (1964-1999), organizado pelo Banco Central; Presidencialismo ou Parlamentarismo?, de Afonso Arinos de Melo Franco e Raul Pila. Também estarão à venda a Constituição atualizada, na versão impressa e em disquete, e diversos outros textos legais relacionados com áreas como meio ambiente e direitos autorais.
Especialmente para esta Bienal, foi atualizado o livro com as biografias dos senadores que representaram São Paulo desde o Império, que será doado aos interessados. Os três atuais senadores pelo estado, Eduardo Suplicy (PT), Pedro Piva (PSDB) e Romeu Tuma (PFL), participarão de sessões de autógrafos no estande.
A programação do estande do Senado prevê para sábado (29 de abril), às 17h30, o lançamento do livro Efeito Vinculante, de autoria do senador Ronaldo Cunha Lima. No domingo (30 de abril), às 16 horas, o senador Eduardo Suplicy fará o lançamento do livro Conferência Internacional: renda mínima, discussões e experiências e do Relatório Final da CPI da Pobreza. Suplicy também vai autografar a "Cartilha do Projeto de Garantia de Renda Mínima".
No dia 5 de maio, às 19 horas, o senador Romeu Tuma autografa o livro Segurança e Cidadania, com o retrospecto de sua atuação parlamentar no período de 1995 a 1999. No dia 6 de maio, às 18 horas, o senador Pedro Piva fará o lançamento do livro Síntese da Atividade Parlamentar, que mostra os principais momentos de sua atuação no Senado.
EXPOSIÇÃO
A Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho do Senado Federal selecionou, do seu acervo de obras raras, um grupo de publicações para apresentar, na Bienal de São Paulo, uma pequena exposição alusiva ao V Centenário de Descobrimento do Brasil. Essas publicações compõem a coleção denominada pelos bibliófilos de Viajantes. São relatos de viagens ao Brasil realizadas por expedições científicas européias com o objetivo de estudar a flora, a fauna, a antropologia e os costumes do povo que habitava o "Novo Mundo".

27/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

Serra participa da abertura da 20ª Bienal Internacional do Livro

Cultura: Febem participa na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Senado participa da 17ª Bienal do Livro de São Paulo

Senado participa da Bienal do Livro no Rio de Janeiro