Cultura: Grafite e poesia se misturam em exposição



Mostra começa nesta terça-feira, na Casa das Rosas

A exposição Sprays Poéticos, que inaugura nesta terça, 4, na Casa das Rosas – Espaço de Literatura e Poesia Haroldo de Campos, tem como objetivo promover o diálogo entre os variados meios artísticos, como poesia, grafite e demonstrações ao vivo de grafiteiros. O público terá um mês para visitar a exposição. A Casa das Rosas foi escolhida para abrigar os trabalhos por ser um lugar voltado para a poesia, que é o carro-chefe da mostra.

 Com 21 imagens expostas, a exposição conta com grafites de Ozéas Duarte, Celso Gitahy, Cláudio Donato, Daniel Melin e Bete Nóbrega, que foram inspiradas em poemas de Alice Ruiz, Paulo Leminski, Rica P e Paula Valéria Andrade. Para a reinterpretação fotográfica desses poemas, foi chamado o fotógrafo Beto Riginik. O critério para a escolha dessas poesias foi o conteúdo (que falasse da cidade de São Paulo), tamanho (poemas curtos), espírito (pop, irônico, contestador) e a autorização de uso cedida pelos poetas.

As fotos da exposição estarão à venda. Parte da renda adquirida será doada para o Projeto Quixote, que ensina grafite às crianças carentes.

Casa das Rosas

Av. Paulista, 37 – Cerqueira César

Abertura: dia 4 de julho

Exposição: de 4 de julho a 4 de Agosto de 2006

Tel: (11) 3285.6986


07/03/2006


Artigos Relacionados


História e cultura se misturam no Solar dos Câmara

Dança, música e poesia complementam exposição de design na Casa das Rosas

Cultura: Casa das Rosas realiza o III Verão de Poesia

Cultura: Casa das Rosas realiza o III Verão de Poesia

Cultura: Casa das Rosas oferece II Verão de Poesia

Cultura: Casa das Rosas oferece II Verão de Poesia