Cursos de idiomas preparam jovens mineiros para a Copa de 2014
Estudantes da capital mineira que pretendem trabalhar durante os eventos esportivos sediados no Brasil têm um chance de qualificação gratuita. O Sebrae em Minas Gerais está montando o Laboratório de Culturas do Mundo, em parceria com o governo do estado. O projeto vai ensinar línguas estrangeiras a estudantes e egressos das escolas públicas da Grande Belo Horizonte.
O laboratório vai oferecer 240 vagas, 180 para o curso de espanhol e 60 para o de inglês. A duração dos cursos é de cinco semestres, de janeiro de 2012 a junho de 2014. O foco é preparar os estudantes para atuarem como guias turísticos durante a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.
“Com esse laboratório, estamos ampliando uma experiência com o Sebrae que está dando certo. Ter um parceiro como a instituição é sinal de que estamos no caminho certo, preparando nossa juventude para o empreendedorismo”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues.
Os cursos são gratuitos. Os alunos vão receber transporte, alimentação, material didático e uniforme. As aulas serão presenciais e pela internet, de segunda a sexta-feira à noite. O curso de espanhol será ministrado pelo Instituto Cervantes e o de inglês pelo Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu). As inscrições podem ser feitas pela internet .
Fonte:
Portal da Copa
03/01/2012 17:29
Artigos Relacionados
Começam cursos de idiomas para Copa 2014 no Rio Grande do Sul
Minas Gerais vai capacitar jovens em idiomas para Copa do Mundo de 2014
Universidade baiana oferece cursos de idiomas para Copa do Mundo de 2014
Jovens Embaixadores são treinados para divulgar a Copa 2014 nos EUA
Cursos gratuitos vão capacitar 150 mil trabalhadores para a Copa de 2014
Inscrições para cursos de capacitação para a Copa 2014 serão abertas em novembro