Minas Gerais vai capacitar jovens em idiomas para Copa do Mundo de 2014



Nesta segunda-feira (24), o Sebrae e o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Esportes e da Juventude e da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), assinaram termo de compromisso para criação do Laboratório de Culturas da Copa do Mundo. A previsão é que o projeto comece a funcionar em março de 2012.

Cerca de 240 alunos do Centro de Formação e Experimentação Digital (Plug Minas), projeto do governo de Minas Gerais, e estudantes de escolas públicas serão capacitados em inglês e espanhol. Eles poderão trabalhar como guias durante as competições esportivas realizadas em Belo Horizonte na Copa do Mundo.

O objetivo do laboratório é oferecer qualificação aos jovens, que poderão ser contratados para prestar informações aos turistas durante os jogos. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, coordenado pelo Sebrae no Plug Minas.

Serão oferecidas aulas de línguas presenciais e via internet aos participantes, utilizando métodos de instituições tradicionais de ensino como o Instituto Cervantes e o Icbeu. Haverá 180 vagas para o curso de espanhol e 60 para inglês, 20% delas destinadas aos alunos do Plug Minas. O curso terá duração de dois anos.

As inscrições começam em novembro e serão feitas pela internet ou pelo telefone (31) 3484-1015. As provas acontecem no início de 2012. Podem participar do processo seletivo jovens do Plug Minas, estudantes e egressos da rede pública de ensino.

 

Fonte:
Portal da Copa



25/10/2011 14:51


Artigos Relacionados


Cursos de idiomas preparam jovens mineiros para a Copa de 2014

Universidade baiana oferece cursos de idiomas para Copa do Mundo de 2014

Cursos gratuitos vão capacitar 150 mil trabalhadores para a Copa de 2014

Começam cursos de idiomas para Copa 2014 no Rio Grande do Sul

Pronatec Copa abre inscrições nesta 3ª feira para capacitar 240 mil profissionais até 2014

Minas lança programa para viabilizar uma Copa do Mundo sustentável