Cursos noturnos lideram oferta de vagas do Sisu para o 2º semestre de 2011



Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior e precisam frequentar a universidade no período noturno devem ficar atentos às inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Entre as 26.336 vagas oferecidas na segunda edição de 2011, que selecionará candidatos às instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano, 10.552 são destinadas a cursos noturnos.

Entre as demais vagas, 9.324 são para cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos. A oferta total de vagas está distribuída em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e quatro universidades estaduais. As informações sobre vagas e o regulamento da seleção estão disponíveis no novo portal do Sisu.

Para se inscrever no Sisu, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. 

As inscrições estarão abertas de 15 a 19 de junho e serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos poderão inscrever-se, em ordem de preferência, em até duas opções de cursos entre as instituições participantes. 

Durante o período de inscrições, o candidato poderá alterar suas opções de inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. No entanto, cada alteração invalida a opção feita anteriormente.


Fonte:
Ministério da Educação



14/06/2011 19:26


Artigos Relacionados


Sisu oferece mais de 10 mil vagas para cursos noturnos

Cursos de licenciatura terão 6,3 mil vagas no Sisu para o segundo semestre

Censo do ensino superior mostra maior oferta de cursos presenciais noturnos

Andifes e UNE defendem aumento de vagas em cursos noturnos como forma de inclusão social

Oferta de vagas do Sisu chega a 7 mil

Sisu oferece 6 mil vagas para licenciatura no segundo semestre