Custo de refino da Petrobras será menor este ano
O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse nesta sexta-feira (17) que o custo de refino da estatal, este ano, será, pelo menos, 5% menor do que o registrado no ano passado. Segundo ele, o custo do ano passado foi elevado por causa da ampliação do parque de refino da estatal.
“Colocamos 14 novas unidades de processo em operação. Isso, obviamente, significa mais gente, mais manutenção. O custo deste ano deve ser, no mínimo, 5% menor. E o custo de refino nosso também pode ser comparado com o de qualquer empresa de petróleo. Estamos dentro da faixa das melhores empresas em termos de custo de refino”, disse Costa.
Ele assegurou que a Petrobras manterá a política de preços de combustíveis baseada em um horizonte de longo prazo, sem refletir as oscilações cotidianas do preço do petróleo no mercado internacional. “O mercado continuará crescendo. Comparando janeiro de 2012 com janeiro de 2011, a [o consumo de] gasolina cresceu 36%. Mas a Petrobras continuará atendendo plenamente a esse mercado”, finalizou.
Fonte:
Agência Brasil
17/02/2012 20:04
Artigos Relacionados
Inflação em 2012 será menor do que a registrada este ano, segundo Banco Central
Ampliação de parque de refino brasileiro receberá US$ 31,2 bilhões da Petrobras
Aumento do refino no País e dos preços de combustíveis puxou lucro da Petrobras
Petrobras investirá US$ 35 bilhões nos próximos cinco anos para ampliar parque de refino
Custo da energia vai ser menor, diz Lobão
País tem menor custo da história na emissão de título da dívida pública, diz Fazenda