CUT faz manifestação contra aumento dos salários dos parlamentares



A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) realizou manifestação nesta terça-feira (19), em frente ao Congresso Nacional, contra o reajuste de cerca de 91% dos salários dos parlamentares, aprovado na semana passada em reunião das Mesas da Câmara e do Senado e dos líderes partidários nas duas Casas. Os subsídios mensais dos deputados e senadores foram fixados em R$ 24.500, valor a vigorar a partir de fevereiro de 2007.

A presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga, disse que a manifestação tem o objetivo de suspender o aumento concedido. Ela informou que na segunda-feira (18) teve início a coleta de assinaturas em todo o Brasil contra o reajuste e que, nas primeiras três horas, foram obtidas mais de cinco mil assinaturas, o que para a presidente da CUT-DF, mede o nível de revolta da população.

Participaram ainda da manifestação estudantes que vestiam preto e usavam um nariz de palhaço vermelho. As estudantes Holana Sales e Mariana Pereira Xavier, de Taguatinga (DF), disseram que estão indignadas com o aumento do salário dos deputados e senadores.



19/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa parabeniza sociedade pela pressão contra aumento dos salários dos parlamentares

Vanessa Grazziotin apoia manifestação de estudantes contra aumento de passagens de ônibus em Manaus

Mão Santa se manifesta contra aumento para parlamentares

Bispo recusa comenda em Plenário em protesto contra aumento salarial de parlamentares

Mário Couto critica parlamentares que lutam contra aumento maior do salário mínimo

Em sessão especial pelos direitos humanos, Nery defende estudantes que protestam contra aumento de parlamentares