Heloísa parabeniza sociedade pela pressão contra aumento dos salários dos parlamentares



A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), parabenizou em Plenário, nesta terça-feira (19), a imprensa e o povo brasileiros pela pressão exercida contra oreajuste salarial de 91% dos parlamentares.

A senadora se disse impressionada com a mudança de comportamento ocorrida com muitos dos líderes que participaram da reunião na qual o aumento foi definido. Segundo Heloísa, após a reunião, devido à pressão da população e dos meio de comunicação, muitos deles manifestaram uma mudança radical de postura.

- De repente, graças à pressão popular, quem se comportou como leão furioso na tal reunião de repente virou gatinho sarnento, covarde, e recuou da posição que tinha tomado - disse.

Heloísa criticou ainda o argumento, muitas vezes usado para justificar o aumento, de que o "parlamentar precisa ganhar bem para não virar ladrão". Na opinião da senadora, a aceitação dessa justificativa implicaria na concessão de um salvo-conduto para os pobres roubarem, uma vez que dispõem de muito menos recursos do que os políticos para garantir a sobrevivência e dignidade de suas famílias.

- Se o parlamentar precisar ganhar um gigantesco salário para não roubar, então vamos acabar estimulando que a população pobre se dê ao direito de, impunemente, patrocinar qualquer barbaridade para garantir a dignidade de suas famílias- afirmou.

19/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CUT faz manifestação contra aumento dos salários dos parlamentares

Simon pede pressão da sociedade pela quebra de sigilo da Delta nacional

Heloísa Helena homenageia mulheres abandonadas pela sociedade

Heloísa Helena discorda do entendimento de que a sociedade é responsável pela violência

Mão Santa elogia Renan e o isenta de culpa pela decisão sobre aumento dos salários

Sarney vê parlamentares mais cobrados pela sociedade