Cyro Miranda cobra 'choque de gestão' para resolver problemas da economia
Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (11), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) citou notícias que relatam um "cenário sombrio" para a economia brasileira. O senador lembrou que há mais de um ano tem alertado sobre os problemas da economia e cobrou de Dilma Rousseff "um choque de gestão, com metas fiscais e marcos regulatórios estáveis".
Ele correlacionou o aumento da inflação, a desvalorização do real, o declínio da confiança dos investidores e o baixo crescimento econômico do país à queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff. Disse ainda que a equipe econômica precisa "cair na real" e analisar com a devida atenção as razões que levaram a Standard & Poor's a rever a perspectiva das condições da economia brasileira, que passou de estável para negativa.
-- Talvez entendam que a forma como a economia está sendo conduzida levará o país a jogar por terra o esforço de duas décadas no sentido da estabilização -- afirmou.
Cyro considera que o governo está passando um "cheque sem fundo" para o sucessor ao elevar os gastos públicos e expandir o crédito, fatores que considera ameaçarem o equilíbrio fiscal. Conforme avaliou, mantida a política econômica, em poucos anos o Brasil não terá meios para pagar a dívida pública:
-- Mas será que a equipe econômica e a própria presidente têm consciência de que estão no rumo errado ou pensam que apenas alguns ajustes livrarão o país de um fiasco? -- indagou.
11/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cyro Miranda critica ineficiência do governo na gestão da economia
Cyro Miranda diz que problemas do país têm origem no governo Lula
Geraldo Cândido cobra ações para resolver os problemas de saneamento no RJ
Cyro Miranda cobra a definição de objetivos claros para o esporte
Cyro Miranda cobra do governo uma política nacional para a dependência química
Cyro Miranda cobra desoneração mais ampla para garantir crescimento