Cyro Miranda cobra a definição de objetivos claros para o esporte
Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) cobrou das autoridades competentes um planejamento sério com metas definidas como forma de aproveitar o potencial da juventude para práticas esportivas.
Ele saudou o ginasta brasileiro Arthur Zanetti pela conquista em Londres da medalha de ouro nas argolas. Segundo ele, se não fosse um consórcio de pais, amigos e fãs incondicionais, o Brasil não poderia contar com mais essa medalha olímpica.
- Dezenas de talentos perdem-se todos os dias no Brasil, por falta de planejamento e estratégia das autoridades competentes – afirmou.
A formação de um atleta de alto desempenho é cuidadosa e segue passos rigorosos, afirmou o senador. Segundo ele, o Brasil, assim como está atrasado para a Copa do Mundo de 2014, está muito atrasado para as Olimpíadas de 2016.
- É preciso reconhecer que há dinheiro no Brasil, sim, mas falta gestão, critérios e planejamento. E agora já é tarde para transformar talentos e o país em potência olímpica em 2016 – afirmou.
Cyro Miranda citou ainda acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), referente a auditoria em ações de apoio ao esporte de alto rendimento, evidenciou que os investimentos públicos devem ser direcionados para a criação de um sistema efetivo. Apesar de haver uma política nacional para o setor, o tribunal aponta que alguns de suas diretrizes e objetivos não foram cumpridos, além da ausência de um plano estratégico que detalhe ações, responsabilidades, metas e indicadores para o setor.
08/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cyro Miranda denuncia descaso do governo com esporte olímpico
Cyro Miranda cobra do governo uma política nacional para a dependência química
Cyro Miranda cobra 'choque de gestão' para resolver problemas da economia
Cyro Miranda cobra desoneração mais ampla para garantir crescimento
Plano Real: Cyro Miranda cobra reconhecimento do PT
Fundo Social do Pré-Sal deve ter metas e objetivos claros, defendem debatedores