Cyro Miranda diz que proposta de constituinte para reforma política é manobra de Dilma



Em discurso nesta terça-feira (25), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) afirmou que a proposta apresentada pela presidente Dilma Rousseff de uma constituinte para a reforma política “é um verdadeiro estelionato contra a voz das ruas e os movimentos que tomaram as cidades de todo o Brasil”.

- Propor a reforma política, via plebiscito popular, e uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva, no momento em que o Brasil afunda economicamente e está em risco a estabilidade econômica, é uma estonteante manobra, com certeza, orientada pelos marqueteiros Lula e João Santana. É impressionante essa jogada! – assinalou.

O senador disse reconhecer que o país precisa de uma reforma política, mas que o tema não pode ser usado pelo governo para “ofuscar o completo descontrole econômico a que o Brasil foi levado”.

- O Brasil não vai cair nessa armadilha, que leva o povo a se esquecer da incompetência de um governo que prioriza as ações eleitoreiras e não os interesses maiores da nação – pontuou.

Para Cyro Miranda, a presidente “quer atropelar o Supremo e o Congresso sob o pretexto de um plebiscito popular e virar uma heroína nacional”.

- Quer tirar o foco das reivindicações populares das questões econômicas e direcionar as massas contra o Congresso Nacional – disse.

O senador afirmou que o governo federal é “inoperante e ineficiente” por não estar conseguindo controlar a inflação, ser irresponsável na política fiscal, gastar muito com a máquina administrativa e gerir de maneira ineficiente os recursos públicos.

- Há muito a nação brasileira quer discutir a reforma política, mas, como está sendo colocada, é uma manobra que tenta salvar a imagem de um governo que agoniza. Se a nação embarcar nesse discurso da presidente, será conivente com o estelionato contra a mobilização que tomou e vai continuar a tomar as ruas do Brasil. É hora de reagir, antes que Dilma crie um cala-boca, a bolsa-movimento – concluiu.



25/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dilma propõe constituinte para reforma política

Ana Amélia reprova proposta de constituinte exclusiva para reforma política

Para Cyro Miranda, Dilma deve continuar com 'faxina' na administração

Cyro Miranda cobra do governo uma política nacional para a dependência química

Cyro Miranda diz que Dilma e sua equipe econômica são um fracasso

Cyro Miranda critica proposta de mudança na avaliação do ensino médio