Cyro Miranda homenageia Serviço Social da Indústria da Construção Civil



Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (15), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) homenageou o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci). O senador destacou que o Seconci, presente em diversos estados do Brasil, presta assistência social e atendimento à saúde aos trabalhadores da construção civil e seus familiares.

Cyro Miranda disse que o objetivo dos empresários da construção civil vai além dos negócios e alcança o bem-estar dos trabalhadores e da sociedade como um todo.

– O Seconci é uma porta aberta ao aprimoramento da qualidade de vida para os 3 milhões de empregados da construção civil – afirmou.

O senador informou que o investimento da entidade chegou a R$ 60 milhões em 2011. Em média, segundo Cyro, o Seconci realiza cerca de 300 mil consultas médicas por ano. Segundo o parlamentar, o Seconci nasceu antes mesmo do conceito de responsabilidade social, já que a primeira unidade foi criada em março de 1964, em São Paulo (SP), com a ideia de “prevenir para não remediar”.

Na visão de Cyro Miranda, o Seconci ajuda a diminuir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), que deveria ter o serviço da entidade como exemplo de eficiência. O senador contou, ainda, que o Seconci de São Paulo colabora com outros hospitais públicos e mantém várias unidades ambulatoriais. Ele adiantou que vai apresentar um projeto para desonerar a folha de pagamento de empresas filiadas ao Seconci.

– As unidades do Seconci são vigas mestras na cidadania do Brasil – concluiu.



15/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda defende fortalecimento da indústria nacional

Indústria da construção civil viveu estabilização em 2011, diz CNI

Mauro Miranda anuncia encontros sobre ambiente de trabalho na construção civil

Cresce o nível de atividade na indústria da construção civil, segundo CNI

Sondagem mostra desaquecimento da indústria da construção civil em abril

Otimismo da indústria de construção civil tem a maior queda desde 2010