DAEE assina contrato para obras no piscinão Guamiranga



Empreendimento poderá acumular 850 mil metros cúbicos de água das chuvas

O Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi Jr., assinou contrato para construção do piscinão Guamiranga. O Governo do Estado vai investir R$ 113,7 milhões no empreendimento, que terá capacidade para acumular 850 mil metros cúbicos de água das chuvas.

Localizado ao lado do rio Tamanduateí, entre a avenida Dr.Francisco Mesquita, rua Patricarca, Viaduto Grande São Paulo e o início da rua Guamiranga, o piscinão Guamiranga vai beneficiar mais de 500 mil moradores de São Paulo, especialmente dos bairros de Vila Prudente e Mooca. O piscinão ocupará uma área de 70 mil metros quadrados e será dividido em três células conectadas por galerias.

O DAEE está providenciando a licença ambiental e deverá iniciar as obras no primeiro bimestre de 2012. O prazo de obras está previsto em 36 meses após a ordem de serviço.

O DAEE mantém atualmente 19 piscinões em operação na bacia do Alto Tamanduateí, com capacidade para acumular 3,8 milhões de metros cúbicos de água, e está realizando a licitação para construção do piscinão Jaboticabal, que terá capacidade para mais 900 mil metros cúbicos.

Do DAEE



11/22/2011


Artigos Relacionados


Obras do piscinão Guamiranga avançam

Alckmin vistoria obras do piscinão Guamiranga

Dilma assina contrato de financiamento para obras em SC

Integração Nacional assina último contrato para obras do São Francisco

Técnicos do Daee removem bombas no Piscinão Petrobrás

Saúde assina contrato para início das obras da primeira UPA 24h de Porto Alegre