Daee já executou 75% das obras da ETE de São José do Barreiro



Construção faz parte do programa Água Limpa e vai tratar 60% do esgoto coletado no município

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São José do Barreiro, no Vale do Paraíba, já está com mais de 75% da obra executada. A construção, que é de responsabilidade do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), recebeu investimento de R$ 1,5 milhão e teve início em outubro de 2011, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2014.

A ETE de São José do Barreiro terá capacidade para tratar 60% dos esgotos coletados no município, beneficiando uma população de 3,6 mil habitantes (população projetada para 2030). Com a ETE, também será possível contribuição para a despoluição do Córrego Barreiro, que recebe 3 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que é lançado "in natura".

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Daee também planeja a construção de um segundo conjunto de emissários e estação elevatória para atender ao restante do município. As obras fazem parte do programa Água Limpa e incluem também a construção de emissários e estação elevatória de esgotos.

Esta ETE vai operar com um conjunto de lagoas de tratamento dos esgotos por bactérias aeróbias e anaeróbias. O processo de tratamento apresenta um baixo custo de implantação, grande simplicidade operacional, baixa produção de lodos e uma eficiência compatível com a legislação ambiental.

Do Portal do Governo do Estado



11/27/2013


Artigos Relacionados


Daee executa obras da Estação de Tratamento de Esgotos de São José do Barreiro

Lembo inaugura Infocentro do programa Acessa São Paulo em São José do Barreiro

Obras do Daee melhoram abastecimento em Capivari

Escavadeira do Daee realiza obras de desassoreamento em Tremembé

Daee faz obras para reduzir risco de enchentes em Jaú

DAEE assina contrato para obras no piscinão Guamiranga