Debate na CDH celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, audiência pública para debater os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A reunião foi proposta pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi assinada pelos países-membros da instituição em 10 de dezembro de 1948. Em 30 artigos, o texto começa por assegurar que "todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos".
Durante a reunião, os senadores também irão analisar as atividades da comissão no biênio 2007/2008. De acordo com Paim, o objetivo dessa análise é verificar se, na prática, foram atendidos os interesses dos grupos minoritários durante sua gestão como presidente da CDH.
Entre os convidados para a reunião, estão os ministros da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi.
A audiência será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho.
10/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Audiência pública na CDH debate os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Simon reverencia os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Suplicy lembra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Maciel lembra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Senado comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Comissão de Direitos Humanos comemora 60 anos da Declaração Universal