Décimo-quarto salário de professores de rede pública pode ser votado pela CAE



Em reunião na próxima terça-feira (8), com início às 10h, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá analisar o projeto de lei que cria o décimo-quarto salário dos profissionais de educação básica da rede pública (PLS 319/08). Do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a matéria tem como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), autor de um texto substitutivo à proposta, que ainda será votada em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O décimo-quarto salário seria vinculado à melhora dos resultados escolares. O texto autoriza a União, Distrito Federal, estados e municípios a conceder a bonificação anual aos profissionais da educação básica, lotados e em exercício nas escolas públicas de suas respectivas redes de ensino que elevarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ou outro indicador que o suceda, em 50% ou obtiverem o respectivo índice mínimo de 6.

Garantia-Safra

Em caráter terminativo, a comissão analisará ainda projeto de lei do senador Jefferson Praia (PDT-AM) que estende o Benefício Garantia-Safra, destinado a agricultores familiares atingidos pelo fenômeno da estiagem, à área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A matéria (PLS 324/09) tem o voto favorável do relator da proposta, o senador Gérson Camata (PMDB-ES).

Também em caráter terminativo, será analisado projeto de lei que estabelece incentivo fiscal de dedução do Imposto sobre a Renda de Pessoas Jurídicas a empresas que fizerem doações de materiais para uso em programas governamentais de habitação popular (PLS 25/06). De autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), a matéria tem como relator o senador João Tenório (PSDB-AL), favorável à proposta.

O projeto que estabelece isenção de impostos federais quando da aquisição de veículos pelos governos dos estados, municípios e Distrito Federal, do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), também será analisado em caráter terminativo pela comissão. A proposta conta com voto favorável do relator, senador Valdir Raupp, que apresentou substitutivo ao projeto (PLS 347/09).

Ainda em caráter terminativo, será analisado projeto que concede incentivos fiscais a empresas privadas que contratarem trabalhadores de faixa etária a partir de 50 anos (PLS 220/00). Do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), a matéria tramita em conjunto com outros dois projetos que tratam do mesmo tema.

Sabatina

Na primeira parte da reunião, a CAE analisará a recondução de Vinícius Marques de Carvalho ao cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O relatório da matéria, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), será apreciado em votação secreta.



04/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE pode votar 14º salário para professores da rede pública

Professores da rede pública poderão ter 14º salário

CE pode aprovar projeto que cria 14º salário para profissionais da rede pública de educação

Projeto que obriga posto de combustível a divulgar preços pela internet pode ser votado pela CI

Salário da rede pública de ensino

Décimo terceiro salário deve ser pago até a próxima segunda (20)