Defesa Civil gaúcha pede ajuda do Exército para limpar cidade atingida por temporais



A Defesa Civil do Rio Grande do Sul pediu no domingo (13) a ajuda do Exército para remover o entulho das ruas de São Lourenço do Sul. A prefeitura suspendeu as aulas, que devem ser retomadas no próximo dia 21. No final da tarde de sábado (12), a energia elétrica na área urbana de São Lourenço do Sul foi restabelecida, mas moradores da zona rural continuaram sem energia. O abastecimento de água foi normalizado na madrugada de sábado.

As fortes chuvas que atingiram municípios no sul do Rio Grande do Sul na última semana deixaram sete mortos, todos em São Lourenço do Sul, cidade mais atingida pelas enxurradas. Um total de 350 pessoas estão em abrigos e a Defesa Civil contabiliza 15 mil atingidos no município, que decretou estado de calamidade pública. 

As cidades vizinhas de Turuçu e Rio Grande também foram atingidas pelos temporais, mas não há registro de vítimas. Em Turuçu, 200 famílias ficaram desabrigadas. Parte da ponte sobre o Rio Arroio, na BR-116, em São Lourenço do Sul, desabou e o trânsito está interrompido. A expectativa é que o trecho seja liberado apenas na próxima terça-feira (15).

 

Fonte:
Agência Brasil



14/03/2011 12:51


Artigos Relacionados


Defesa Civil alerta para risco de temporais

Defesa Civil alerta para risco de temporais em Santa Catarina

Randolfe Rodrigues pede ajuda da Defesa Civil e Ministério da Integração para o Amapá

Petecão pede ajuda da Defesa Civil para atingidos pela cheia em Rio Branco

Defesa Civil alerta sobre os riscos de acidentes nesta época de temporais

SEBASTIÃO ROCHA PEDE AJUDA PARA CIDADE INUNDADA