Defesa Civil reforça equipe do Centro de Gerenciamento de Desastres
Especialistas de diversas áreas serão contratados pelo Ministério da Integração Nacional para atuarem no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), coordenado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Além de agentes de defesa civil, a equipe será composta por meteorologistas, assistentes sociais, técnicos em informática, químicos, geólogos e engenheiros capacitados em geoprocessamento, incêndios florestais, recursos hídricos e telecomunicações.
Ao todo serão 52 novas vagas. "Nosso objetivo é reunir num mesmo espaço, especialistas em diversas áreas de atuação, de forma a melhor poder articular os esforços do governo federal ante a desastres, bem como promover uma melhor integração com a defesa civil dos estados e municípios, congregando estes esforços para que, como resultado final, possamos salvar vidas e proteger a população", diz Armin Braun, coordenador do Cenad.
O reforço da equipe faz parte do processo de ampliação e modernização do Cenad, para uma ação mais rápida em casos de desastres naturais.
O novo Cenad vai monitorar situações críticas que possam causar desastres recebendo as informações de eventos adversos de organismos de previsão e monitoramento, bem como, em caso de desastres, auxiliar as diversas organizações na coordenação das atividades de resposta, e subsidiar as autoridades para rápida tomada de decisão em momentos de crise.
Interessados em trabalhar no Cenad podem se inscrever entre os dias 2 e 15 de janeiro de 2012 pela página eletrônica.
Fonte:
Ministério da Integração Nacional
01/12/2011 17:28
Artigos Relacionados
Defesa Civil destina R$ 30 milhões para gerenciamento de riscos e desastres
Publicada portaria que cria centro de gerenciamento de desastres no Amazonas
Concurso abre 52 vagas para Centro de Gerenciamento de Desastres
Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres ganha novo espaço em Brasília
Defesa Civil realiza Semana de Redução de Desastres
Defesa Civil faz capacitação para lidar com desastres