Definidas instituições que oferecerão o Minha Casa, Minha Vida 2 nos municípios
O governo federal divulgou nesta sexta-feira (11) quais as instituições financeiras que poderão financiar empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida 2 em municípios com até 50 mil habitantes. Segundo portaria interministerial, serão aceitos na oferta pública os bancos múltiplos, os bancos comerciais, as sociedades de crédito imobiliário, as companhias hipotecárias, órgãos federais, estaduais e municipais.
Além deles, poderão participar do programa sociedades de economia mista em que haja participação majoritária do poder público, que operem no financiamento de habitações e obras conexas, e cooperativas de crédito que tenham entre seus objetivos o financiamento habitacional a seus cooperados. O documento que define os critérios foi assinado pelos ministérios das Cidades, da Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão.
As instituições que se encaixam nos critérios e que pretendem participar da oferta têm até a próxima quarta-feira (16) para solicitar autorização no Ministério das Cidades e no Banco Central, em Brasília (DF).
A meta de empreendimentos a serem selecionados para esta modalidade do programa é de 220 mil, até 2014. Para a primeira seleção do Minha Casa, Minha Vida 2, serão ofertados 110 mil empreendimentos em todo o País.
Fonte:
Ministério das Cidades
11/11/2011 20:21
Artigos Relacionados
Instituições financeiras recebem capacitação sobre diretrizes do Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa Minha Vida altera critérios para municípios de até 50 mil habitantes
Minha Casa Minha Vida dará prioridade a municípios atingidos por chuva
Ipea analisa impacto do programa Minha Casa Minha Vida em pequenos municípios
Ipea apresenta pesquisa sobre atuação do Minha Casa, Minha Vida em pequenos municípios
Benedito de Lira elogia ampliação do Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes