Definidos novos nomes para a Comissão do Mercosul



Após entendimentos mantidos com as lideranças partidárias, o presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), designou, nesta quinta-feira (dia 16), os membros da Casa que vão compor a representação brasileira na Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. A comissão reúne parlamentares do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, com o objetivo de acompanhar, sugerir e fiscalizar as medidas governamentais pertinentes àquele bloco econômico.

De acordo com o ato da presidência do Senado, são titulares da Comissão do Mercosul, pelo PMDB, Roberto Requião (PR), Casildo Maldaner (SC) e José Fogaça (RS), tendo como suplentes Pedro Simon (RS), Amir Lando (RO) e Marluce Pinto (RR).

Pelo PFL, são titulares Jorge Bornhausen (SC) e Geraldo Althoff. Waldeck Ornelas (BA) e José Coelho (PE) foram designados como suplentes.

Pelo PSDB, Pedro Piva (SP) e Antero de Barros (MT) assumem como titulares e Ricardo Santos (ES) e Leomar Quintanilha (TO) como suplentes.

A titular pelo Bloco Oposição será Emilia Fernandes (RS) e o titular pelo PTB, o Arlindo Porto (MG). Os suplentes da oposição e do PTB ainda não foram designados.

16/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novos integrantes da Comissão de Orçamento ainda estão sendo definidos pelos partidos

Com nomes definidos, CPI do Cachoeira faz primeira reunião nesta quarta-feira

Definidos integrantes da Comissão de Orçamento para 2014

Novos direitos de passageiros de vôos podem ser definidos pela CDR

Definidos novos integrantes da Mesa Diretora e presidentes das comissões permanentes da Casa

APROVADOS OS NOMES DE DOIS NOVOS MINISTROS PARA STJ