Delcídio Amaral elogia política de segurança pública para a fronteira com o Paraguai



O senador Delcídio Amaral (PT-MS) elogiou, em discurso nesta terça-feira (27), a política de segurança pública a ser implantada pelo Ministério da Justiça na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Isso será possível, informou o senador, com a instalação de grupamento aéreo da Força de Segurança Nacional no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

- A insegurança dos grandes centros brasileiros nasce nas fronteiras brasileiras, especialmente nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia - afirmou.

O senador parabenizou a iniciativa do secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balesteri, que visitou a antiga Fazenda Itamaraty, considerado, segundo ele, um "dos mais importantes projetos de reforma agrária do país". Lá, disse o senador, existem instalações apropriadas para instalação do grupamento de proteção para fazer o monitoramento, o controle aéreo e a supervisão das regiões de fronteira.

- Esse é um passo de extrema relevância. É a primeira vez em trinta anos que se estabelece uma política de supervisão de fronteiras - disse o parlamentar.

Conforme Delcídio Amaral, a iniciativa servirá para combater também o tráfico ilegal de gado que resultou, durante certo tempo, na entrada da febre aftosa no Brasil, com prejuízos para a pecuária.



27/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio propõe política pública exclusiva para regiões de fronteira

Delcídio do Amaral alerta para situação do Rio Paraguai no Pantanal

Delcídio Amaral quer PAC para as regiões de fronteira

Delcídio do Amaral elogia medidas de austeridade anunciadas pelo governo

Delcídio do Amaral considera imprescindível a reforma política com consulta popular

Delcídio Amaral defende política de integração entre o Brasil e demais países sul-americanos