Delcídio anuncia que comissão apresenta relatório no dia 21



Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (9), o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), anunciou que o relatório da CPI será apresentado no próximo dia 21 e que um novo depoimento do publicitário Duda Mendonça deverá ser tomado na próxima quarta-feira (15). Delcídio também disse que os relatórios das sub-relatorias serão apresentados no início da próxima semana e que a prorrogação dos trabalhos da comissão dependeria da assinatura de 27 senadores e 171 deputados federais.

VEJA MAIS

A data de apresentação do relatório da CPI dos Correios foi anunciada após reunião realizada entre Delcídio e os sub-relatores da comissão. O presidente da comissão garantiu que o tema da prorrogação dos trabalhos do colegiado não chegou a ser debatido no encontro.

- Nós fizemos uma reunião eminentemente técnica. A prorrogação não é responsabilidade do presidente, do relator ou dos sub-relatores da comissão. Isso depende da assinatura dos senadores e deputados federais. Nós temos condições de apresentar no dia 21 de março um relatório consistente e embasado em tudo aquilo que foi investigado - disse o senador.

Delcídio afirmou que a apuração de novas denúncias de corrupção, que não fujam ao objeto de investigação das sub-relatorias, também dependerá das assinaturas dos parlamentares. O presidente da CPI dos Correios disse que não existe um "acordo" entre os partidos para a conclusão dos trabalhos da comissão.

- Não há nenhum acordo, até porque existem partidos que têm uma posição muito clara quanto à prorrogação - concluiu Delcídio.



09/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio apresenta nesta terça-feira relatório preliminar do Orçamento

Delcídio apresenta nesta terça-feira relatório preliminar do Orçamento 2009

Delcídio anuncia para final de semana publicação de relatório final

Comissão de Economia apresenta relatório

Comissão de Economia apresenta relatório

ADEMIR APRESENTA RELATÓRIO DA COMISSÃO DA AMAZÔNIA