Delcídio do Amaral estranha notícia de saída da Força Nacional de Ponta Porã
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse nesta quinta-feira (30) em Plenário ter sido surpreendido com a notícia da possível saída da Força Nacional do município de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. De acordo com Delcídio, a presença da Força Nacional no assentamento Itamarati, naquele município, foi conseguida depois de grande esforço da bancada federal e do governo do estado.
O parlamentar informou que a estrutura foi montada para que a Força Nacional fizesse a supervisão das fronteiras, "inclusive usando veículos aéreos não tripulados". O monitoramento, acrescentou, é importante para garantir a segurança e a sanidade animal, uma vez que, segundo ele, a febre aftosa entrou no Brasil pela fronteira paraguaia.
O representante sul-mato-grossense estranhou que a notícia venha na contramão da determinação anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, de "fazer um governo olhando as fronteiras". Ele afirmou que a bancada federal do estado agendará um encontro para discutir o assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, uma vez que a região é "uma das mais complicadas do ponto de vista de segurança pública".
30/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Moka pede ao governo federal que mantenha a Força Nacional em Ponta Porã
Defesa Civil prorroga inscrições de fórum nacional em Ponta Porã (MS)
Fórum nacional de defesa civil em Ponta Porã tem inscrições abertas até dia 27
Incra promove titulação e incorporação do Itamarati I e II a Ponta Porã
AGU garante permanência de índios Guarani-Kaiowa em Ponta Porá (MS)
Valter Pereira apresenta projeto que cria ZPE em Ponta Porã