Moka pede ao governo federal que mantenha a Força Nacional em Ponta Porã




O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) fez um apelo ao governo federal para que os contingentes da Força Nacional de Segurança Pública não abandonem a região de Ponta Porã, município do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A Força Nacional está na região há dois anos, protegendo aquela área fronteiriça e coibindo o tráfico de drogas e o contrabando de armamentos, segundo o senador.

Waldemir Moka disse que a notícia da retirada da Força Nacional da região pegou de surpresa a população, a classe política e as autoridades judiciárias e policiais do município.

- A partir de então, a região passou a conviver com o fantasma do possível abandono daquela fronteira, onde a criminalidade é alta, mas havia diminuído por conta exatamente da atuação da Força Nacional de Segurança - declarou.

O parlamentar reconheceu que outros municípios fronteiriços do Mato Grosso do Sul também precisam do reforço da Força Nacional, mas observou que transferir o contingente que atua em Ponta Porã para outras localidades prejudicará aquele município.

- Penso que se isso se concretizar, vai ser um duro golpe para Ponta Porã e para toda essa região da fronteira - afirmou Moka.



29/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio do Amaral estranha notícia de saída da Força Nacional de Ponta Porã

Defesa Civil prorroga inscrições de fórum nacional em Ponta Porã (MS)

Fórum nacional de defesa civil em Ponta Porã tem inscrições abertas até dia 27

Incra promove titulação e incorporação do Itamarati I e II a Ponta Porã

AGU garante permanência de índios Guarani-Kaiowa em Ponta Porá (MS)

Valter Pereira apresenta projeto que cria ZPE em Ponta Porã