Delcídio garante votar relatório final nesta quarta-feira
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), garantiu nesta quarta-feira (5): o relatório final da CPI será votado hoje. Para viabilizar isso, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) está reunido, desde a manhã, com os relatores adjuntos Maurício Rands (PT-PE) e Eduardo Paes (PSDB-RJ) e com os sub-relatores José Eduardo Cardozo e Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA). O objetivo é costurar um acordo sobre o texto do relatório.
O PT apresentou na segunda-feira um substitutivo ao relatório de Serraglio, em que é mudado o conceito de mensalão e são excluídos alguns pedidos de indiciamento, como dos ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, além de outras modificações. Em reunião na noite de terça-feira, ficou acertado que parlamentares governistas e oposicionistas tentariam diminuir o número de questões em que há divergência. Segundo Delcídio, eles tentam "reduzir o número de atritos e focar o absolutamente essencial e necessário".Assim, o relatório de Serraglio seria preservado na maior parte de seu texto.
Delcídio deverá aguardar o retorno dos parlamentares que seguiram para o Rio de Janeiro, onde acontece o enterro de dona Isabel Victória, mãe do Senador Arthur Virgílio. Todos devem retornar ainda nesta quarta-feira. O presidente da CPI disse que pretende votar também todos os votos em separado apresentados. Se for aprovado o relatório de Serraglio, ficará automaticamente prejudicado o substitutivo que o PT apresentou. Nesse caso seriam votados apenas os demais votos em separado. Se for rejeitado o relatório de Serraglio, deve ser colocado em votação o substitutivo do PT.
05/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMO deve votar relatório final do Orçamento nesta terça-feira
CPI vota relatório final nesta quarta-feira
Casagrande apresentará relatório final nesta quarta-feira
Começa a ser lido nesta quarta-feira o relatório final
CMO reúne-se nesta quarta-feira para votar relatório da LDO
Relatório final da LDO é lido na Comissão de Orçamento e pode ser votado nesta quarta-feira