Delcídio lembra aniversário de criação do Mato Grosso do Sul



O senador Delcídio Amaral (PT-MS) registrou a passagem do 30º aniversário de criação do estado de Mato Grosso do Sul, que ocorre nesta quinta-feira (11). Ele ressaltou a cultura e as belezas naturais do estado, lembrando que foi naquela região que ocorreu a Guerra do Paraguai. O senador disse que o Mato Grosso do Sul talvez tenha sido o grande indutor do desenvolvimento do Centro-Oeste, através do Rio Paraguai.

Delcídio lembrou que o estado tem a segunda maior população indígena do Brasil e sua principal característica é a miscigenação de sua gente, com pessoas de todos os outros estados brasileiros. Ele também homenageou o Marechal Rondon, figura mítica no estado, que levou o progresso através da construção de uma linha de telégrafo e lançou as bases da relação entre o homem branco e os índios no Brasil.

O senador exaltou a biodiversidade do Pantanal e as riquezas minerais, como o ferro e o manganês, e assinalou que a diversificação econômica chegou para transformar a economia do estado, com o crescimento na produção dos combustíveis alternativos.

- Nós estamos no limiar de um novo tempo para o nosso estado e rogamos a Deus para que tenhamos a força necessária para alcançar esse novo patamar em nossa história - afirmou.



10/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio lembra aniversário de criação do Mato Grosso do Sul

Delcídio Amaral lembra os 34 anos do Mato Grosso do Sul

Mozarildo lembra aniversário de Universidade do Mato Grosso

CAE examina criação de Áreas de Livre Comércio no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

Delcidio registra falecimento de radialista de Mato Grosso do Sul

Delcídio lamenta precariedade de ferrovia no Mato Grosso do Sul