Delegação do Senado chega nesta sexta-feira a São Tomé e Príncipe
A delegação do Senado formada pelos senadores Heráclito Fortes (DEM-PI), João Pedro (PT-AM), Marconi Perillo (PSDB-GO) e José Nery (PSOL-PA) chega nesta sexta-feira (16) a São Tomé e Príncipe. O país, também de colonização portuguesa, é um pequeno arquipélago localizado próximo à costa da Guiné Equatorial e do Gabão e tem aproximadamente 160 mil habitantes.
Às 10h30 desta quinta-feira (7h30 no horário de Brasília), os senadores têm encontro marcado com o presidente da Assembléia Nacional de São Tomé e Príncipe, deputado Francisco da Silva. Logo em seguida deve ocorrer reunião com integrantes de duas comissões temáticas da Assembléia: a Comissão de Assuntos Políticos, Jurídicos e Institucionais e a Comissão de Assuntos Econômicos, Financeiros, Infra-estruturais e de Meio-Ambiente. Também devem participar do encontro representantes do Grupo Parlamentar de Amizade São Tomé e Príncipe-Brasil.
Para a tarde está programado encontro com a presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria Alice Rodrigues Vera Cruz de Carvalho. Em seguida, a delegação deve ser recebida pelo primeiro-ministro Patrice Trovoada.
São Tomé e Príncipe é o quinto país da agenda de visitas da delegação à África. Desde o dia 10 de maio já foram realizados encontros com autoridades de Cabo Verde, Senegal, Guiné-Bissau e Nigéria. No sábado começa a visita ao último país antes do retorno ao Brasil: Angola. O objetivo da visita, organizada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, é estreitar as relações entre o Brasil e os países visitados por meio da diplomacia parlamentar.
15/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado repudia golpe militar em São Tomé e Príncipe
Senado aprova indicação de embaixadores para Ucrânia, Namíbia e São Tomé e Príncipe
Roda SP chega a Ibitinga nesta sexta-feira
Frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira
Frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira
Frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira