Delegação Suíça visita Brasil para expandir relações científicas



Nesta quinta-feira (26) o conselheiro federal e ministro da Ciência, Educação Superior e Saúde da Suíça, Didier Burkhalter, e sua delegação estiveram em visita no Brasil. A Missão Suíça de Alto Nível está no País buscando expandir as relações científicas e tecnológicas bilaterais, de questões de educação superior nos dois países e da cooperação internacional na área de saúde.

 

Na sexta-feira (27), a delegação visita a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e participa do simpósio Desafios das Cidades Metrópoles no Século 21, parceria do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RJ).

 

Ainda no Rio de Janeiro, a delegação suíça participa no sábado (28) de um colóquio científico com membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC), no Forte de Copacabana. No domingo (29), a delegação viaja para São Paulo para encontrar representantes de escolas suíças no Brasil.

 

A delegação irá se reunir ainda com integrantes das empresas Novartis, Roche, Syngenta e Nestlé para uma mesa redonda sobre o Brasil como local de pesquisa no ponto de vista de empresas suíças.

 

Na manhã de segunda-feira (30), os representantes suíços se encontram com o Ministério da Educação. A seguir, visitam a Universidade de São Paulo (USP) para a apresentação de projetos financiados no âmbito da cooperação bilateral Brasil-Suíça 2010/2011.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



26/08/2010 17:55


Artigos Relacionados


Delegação de parlamentares da Suíça visita o Senado

COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES APROVA EMBAIXADORES PARA A GRÉCIA E A SUIÇA

Ministro das Relações Exteriores visita Japão para levar mensagem de solidariedade do Brasil

Visita de Chávez a Brasília servirá para reafirmar relações entre Venezuela e Brasil

Delegação francesa visita Brasil em busca de oportunidade no setor mineral

Em visita ao Brasil, secretário americano debate relações econômicas