Delegado da PF entrega cópia dos depoimentos de José Aparecido e André Fernandes para a presidente da CPI



A presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), recebeu no final da tarde de sexta-feira (16) cópias dos depoimentos de José Aparecido Nunes Pires e de André Eduardo Fernandes à Polícia Federal (PF). Na terça-feira (20), às 9h, os depoimentos serão lidos aos parlamentares do colegiado, em reunião reservada da comissão, antes dos depoimentos de José Aparecido e André Fernandes.

Os documentos foram entregues, em envelope lacrado, pelo delegado da PF, Sérgio Menezes, no gabinete da senadora. Logo depois, Marisa Serrano e o senador Gim Argello (PTB-DF) lacraram o envelope com os documentos dentro de outro envelope e guardaram na sala-cofre da CPMI.

José Aparecido, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil da Presidência da República, foi indiciado pela PF na sexta-feira (16) por quebra de sigilo funcional. Ele é apontado como principal responsável pelo vazamento de dados do dossiê (ou banco de dados) com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. André Fernandes, assessor do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), teria recebido mensagem eletrônica de José Aparecido com os tais dados. O delegado Sérgio Menezes é o encarregado do inquérito que apura o vazamento e não deu declarações à imprensa antes ou depois de entregar os documentos a Marisa Serrano.



16/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI se reúne em caráter reservado antes dos depoimentos de José Aparecido e André Fernandes

CPI rejeita acareação entre André Fernandes e José Aparecido

André Fernandes: "José Aparecido disse que dossiê foi elaborado por Erenice Guerra"

CPI das ONGs toma os depoimentos de presidente de cooperativa e de delegado

CPI Mista rejeita proposta de reunião fechada para ouvir André Fernandes

Vieira entrega cópia do relatório da CPI para OAB