Demóstenes lembra artigo e conversa com José Alencar



O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) lembrou nesta terça-feira (29) que no ano passado escreveu um artigo sobre o ex-vice-presidente José Alencar intitulado "Ao mestre com carinho", mesmo nome de um filme dos anos 1970. No artigo, ele dizia que Alencar era exemplo para muitos, pois nascido e criado em cidade pequena do interior, migrou para a capital, tornou-se um empresário bem sucedido e entrou para a política. Ele contou a conversa que teve com Alencar após a publicação do artigo.

- Demóstenes, você escreveu aquele artigo, mas eu quero dizer também que você é um homem que deve continuar, que deve ir adiante. Eu disse: Mas o senhor é um homem tão especial. Depois de feito já nessa luta incessante, o senhor é um dos grande homens, como aqueles que vêm de Minas, um Tancredo Neves, um Juscelino Kubitschek, um Itamar Franco. Ele disse: Sou nada. Sou um roceiro cuja grande virtude é ser um trabalhador, um homem que se dedicou a vida toda a fazer e a construir. Eu acredito nas pessoas, Demóstenes - relatou.

Demóstenes disse que foi essa frase que ficou em sua memória, quando Alencar disse que acreditava nas pessoas. Ele assinalou que o apego à vida de Alencar é conhecido de todos e que viveu bem porque viveu na plenitude das suas crenças. O senador acrescentou que o ex-vice-presidente "se transformou num ícone político porque dentro da política ele não se transformou".



29/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Simon lembra um ano da morte de José Alencar

Renan Calheiros lembra trajetória singular de José Alencar

Guido Mantega lembra José Alencar como “grande lutador”

Vanessa Grazziotin lembra amor e respeito do povo por José Alencar

Vídeo | José Alencar é homenageado na entrega do prêmio José Ermírio de Moraes

Demostenes aplaude artigo que aponta "rebordosa" do PT