Pedro Simon lembra um ano da morte de José Alencar
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez uma homenagem, nesta quinta-feira, ao ex-senador e ex-vice-presidente da República José Alencar, morto há exatamente um ano. Simon lembrou que, às 14h23 do dia 29 de março de 2011, o Brasil perdia “uma de suas principais referências”. Para Simon, José Alencar não pode ser esquecido pelo povo brasileiro, porque “tinha um bom coração”.
– Há um ano, ele embarcou no trem da história, com a qual ele tanto contribuiu – disse Simon.
Segundo o senador, José Alencar está agora junto a Deus, intercedendo pela saúde e pela paz dos brasileiros. Para Simon, o ex-senador foi e sempre será uma das principais referências para o Brasil.
– Poucos como ele merecem tanto a paz dos justos – declarou.
Pedro Simon disse que Alencar, pelo exemplo de dedicação e superação, deixou “menos árduos” os caminhos daqueles que o conheceram. Para o parlamentar gaúcho, é difícil encontrar alguém que tenha dialogado com a morte com tanta serenidade como José Alencar, que enfrentou o câncer em seus últimos anos de vida.
O velório do ex-senador também mereceu destaque por parte de Simon, que elogiou a presidente Dilma Rousseff por oferecer o Palácio do Planalto para a cerimônia. Segundo Simon, foi a oportunidade de muitos “zés” e “silvas” prestarem a última homenagem a um brasileiro típico.
Na visão de Simon, a luta de José Alencar pela vida foi “um plantio de consciência” da importância da ética, da fé e da educação. Simon disse que milhões de brasileiros choraram a morte de Alencar, que vivia a vida intensamente.
– É fato que chegou a hora do corpo de José Alencar, mas seu legado e seu exemplo não morrerão nunca. Que ele descanse em paz! – declarou.
29/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Simon ressalta lealdade de José Alencar a Lula e diz que ele foi fiador do governo
PEDRO SIMON LEMBRA OITO ANOS DA MORTE DE ULYSSES GUIMARÃES
Pedro Simon pede ao vice José Alencar que convença Lula a manter fiscalização do TCU intacta
Demóstenes lembra artigo e conversa com José Alencar
Renan Calheiros lembra trajetória singular de José Alencar
Guido Mantega lembra José Alencar como “grande lutador”