Demóstenes participa da reunião do Conselho de Ética que escolherá relator de seu processo



Com a presença do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar iniciou às 10h30 a sua reunião. Logo no começo, Demóstenes disse que vai se defender e provar sua inocência.

Demóstenes questionou a forma como o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi escolhido presidente do conselho. Demóstenes argumentou que o senador mais idoso pode substituir o presidente e o vice-presidente do Conselho de Ética em caso de ausência de ambos, mas não em caso de vacância do cargo de presidente, que seria o caso, já que o presidente anterior, senador João Alberto (PMDB-MA), se licenciou do mandato para assumir cargo no governo do Maranhão.

O senador disse ainda que não pretendia alegar nulidade de nenhum ato, mas sugeriu que o conselho formalizasse a eleição do seu presidente.

O Conselho de Ética está reunido para escolher o relator do processo disciplinar contra Demóstenes Torres. Representação do Psol acusa o senador de ter ligações com Carlinhos Cachoeira, empresário preso pela Polícia Federal por exploração de jogos ilegais.

Mais informações a seguir



12/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética se reúne às 10h para definir relator do processo de Demóstenes

Relator no Conselho de Ética defende voto aberto em processo contra Demóstenes

Conselho de Ética define relator de processo contra Demóstenes na quinta-feira

Conselho de Ética abre reunião para decidir sobre processo contra Demóstenes

Relator do processo contra ACM vai deixar o Conselho de Ética

Demóstenes Torres tenta novamente suspender processo no Conselho de Ética