Denarc apreende avião carregado com cocaína na região de Araçatuba



Apreensão ocorreu às 17h, quando quatro envolvidos no caso foram presos pelos policiais da Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial)

Um avião carregado com cocaína foi apreendido pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na tarde de hoje (17), no Aeroporto do município de Guararapes, na região de Araçatuba, a 545 quilômetros da Capital. A apreensão ocorreu às 17h, quando quatro envolvidos no caso foram presos pelos policiais da Diap (Divisão de Inteligência e Apoio Policial) do Denarc. A aeronave apreendida é um Cesna 210, PTJIC, avaliada em US$ 130 mil.

Segundo informações preliminares, o Cesna partiu carregado com a cocaína, de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e teria viajado quase sete horas até chegar ao aeroporto, onde os investigadores da equipe do delegado Wuppslander Ferreira Netto estavam de campana havia três dias. Foram detidos o piloto J.A.B., o co-piloto L.A.B., ambos brasileiros, além do paraguaio C.C.D. e o colombiano T.C.C.

“Nós vamos levar a droga e os presos para São Paulo, até a sede do Denarc, onde teremos mais detalhes sobre a operação, como por exemplo, a quantidade de droga apreendida”, disse o diretor do Denarc, Everardo Tanganelli.

Segundo Tanganelli, a aeronave será trazida para a Capital, com previsão de pouso às 9h de amanhã (18), no Campo de Marte, zona norte da cidade. Os policiais estão na região da operação, cumprindo obrigações legais para trazer os presos e o Cesna para São Paulo.

Da Secretaria da Segurança Pública

C.M.



10/17/2007


Artigos Relacionados


Denarc apreende avião com 210 quilos de cocaína

Segurança: Denarc apreende mala feita de cocaína em Cumbica

Segurança: Denarc prende trio com 100 kg de cocaína

PF apreende 325 kg de cocaína em Santos

Segurança: Denarc apreende 100 quilos de maconha e prende três no Interior

Segurança: Denarc apreende Jeep de escola de DJs com ecstasy para rave