Denúncias de doações de banqueiros do jogo do bicho são pauta na CPI
A CPI da Segurança Pública está realizando reunião extraordinária para ouvir as denúncias de doações de banqueiros do jogo do bicho.
Pela manhã, foi ouvido o depoimento do ex-diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Farney Goulart. O ex-titular do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil acusou o governo de ter sugerido a utilização dos recursos obtidos com o jogo do bicho em projetos assistenciais do Executivo.
Segundo Farney Goulart, a proposta teria sido feita pelo ex-chefe da Polícia Civil Luiz Fernando Tubino e pelas demais chefias da Instituição. O líder do Governo no Legislativo Ivar Pavan disse que o delegado Farney Goulart deve ser convocado para depor sobre as acusações na Polícia Civil e no Ministério Público. Nesse momento a CPI está ouvindo o delegado Nelson Soares, que confirmou a versão de Farney Goulart. A CPI também deve chamar para depor o ex-chefe de Polícia Luiz Fernando Tubino.
Na tarde de hoje, a CPI ouve mais duas testemunhas: o corregedor-geral da Polícia, Pedro Urdangarin, e o delegado que preside o inquérito sobre o jogo do bicho, Carlos Santana.
05/17/2001
Artigos Relacionados
Denúncias de doações de banqueiros do jogo do bicho são pauta na CPI
Jogo do bicho pode tornar-se crime
CCJ APROVA LIBERAÇÃO DE CASSINOS E DE JOGO DO BICHO
CPI pede ao TJ acesso ao inquérito do jogo do bicho
CPI vai ouvir delegados sobre jogo do bicho
Renan diz que não permitirá jogo do bicho próximo ao Senado